quinta-feira, 26 de julho de 2012

Douglas recebe elogios de Dedé e comemora a boa fase

No momento em que Rodolfo se lesionou e Renato Silva teve problemas para registrar o novo contrato com o Vasco, sobrou para o jovem Douglas a missão de manter a fase da zaga vascaína. Para Douglão, como é chamado pelos companheiros, missão dada é missão cumprida.
O jovem, de 22 anos, entrou, não sentiu a pressão e vem vivendo um ótimo momento ao lado de Dedé.
- Estou muito feliz com meu momento, realmente não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido, que conseguisse fazer uma sequência boa de partidas. É uma fase muito alegre na minha vida – comentou.
Com Douglas em campo, o Vasco está há quatro jogos sem sofrer gols. É a quarta vitória seguida sem a rede vascaína balançar. Um número a ser comemorado pelo jovem defensor.
- São números muito importantes, tudo isso só mostra que nossa equipe está evoluindo cada vez mais dentro da competição. Isso ajuda muito no nosso desempenho dentro de campo – ressaltou.
Da chegada tímida aos elogios do MITO
Douglas chegou ao Vasco em 2010 para disputar o Brasileiro Sub-23. Após ser um dos destaques da equipe, o zagueiro integrou o elenco profissional e aos poucos foi ganhando espaço. No mesmo ano da chegada, atuou em três partidas, no ano passado foram dez e agora, no meio da temporada de 2012, já soma 13, com um total de 26 jogos com a camisa vascaína.
Com a grande evolução dentro do clube, o defensor recebeu elogios de Dedé, seu atual companheiro de zaga.
 - O Douglas é um jogador interessante, é alto, rápido e desarma muito bem. Acho que ele precisava de uma sequência para ganhar confiança. Nós conversamos muito sobre o posicionamento dentro de campo e isso vem nos ajudando bastante, tanto para ele como para mim – concluiu.

O melhor zagueiro do Brasil é só elogios ao novo companheiro de zaga.
Após receber o apoio do melhor zagueiro do Brasil, Douglas comentou a importância de ter o Mito e a Muralha ao seu lado dentro de campo.
- É fundamental ter os dois ao meu lado. São jogadores que facilitam muito, estão sempre orientando meu posicionamento, e principalmente me incentivando durante a partida – agradeceu o jovem zagueiro.
Por ser eleito o melhor zagueiro do Brasil, atuar pela Seleção Brasileira com frequência e ser referência no futebol nacional, Dedé comentou o seu papel de exemplo para os companheiros, inclusive para o novo parceiro de zaga.
- Muitos tiram como exemplo a minha história no clube, por ter passado por muita coisa aqui dentro. O Douglas tirou como lição os meus momentos de tristeza que hoje se transformaram em alegria. Ele tem algo parecido, ficou muito tempo sem jogar e agora ganhou um espaço, está muito bem – disse Dedé.
De desconhecido ao nome gritado pela torcida
Douglas vem ganhando cada vez mais respeito com os companheiros, treinador e torcida, prova disso é que na última semana, quando marcou gol na vitória sobre o Santos teve seu nome gritado pela torcida. O jovem zagueiro quer aproveitar o momento e continuar trabalhando firme para seguir no time titular de São Januário.
- Ouvir meu nome gritado pela torcida do Vasco é algo que me deixa muito feliz. Estou muito contente com tudo que vem acontecendo. O gol veio para coroar a boa fase, agora é seguir firme para manter o momento – finalizou.

Douglas é abraçado pelos companheiros no gol marcado contra o Santos.
Ao atuar na vitória no clássico contra o Botafogo na última quarta-feira (25/07), Douglas chega a quinta partida seguida como titular do Vasco. A expectativa é que o jovem zagueiro atue mais uma vez ao lado de Dedé no próximo sábado (28), contra o Internacional, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário